quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Apresentação da Turma O, 3º e 4º anos

A nossa turma, é a turma O dos 3º e 4º anos da Escola EB1 de Serrado do Agrupamento de Escolas de Buarcos, na Figueira da Foz. A turma é constituída por 20 aluno(as) 12 meninas e 8 meninos, sendo 5 aluno(as) do 3º ano e os restantes do 4º ano de escolaridade.
O nosso professor é o Prof. António José Carqueijeiro , está connosco há dois anos, e é muito bom.


A nossa escola:
Designação: Escola E.B.1 de Serrado, Freguesia de Buarcos e Concelho de Figueira da Foz.
Tipo: Plano dos Centenários. Data do ano de 1962 conforme patente no frontal. (No ano lectivo 2003/04, as instalações sofreram uma enorme remodelação). É constituída por dois blocos geminados com dois pisos, com comunicação interior. Bloco A é constituído por: - 3 salas de aula e uma de recursos/ biblioteca. Bloco B é constituído por: - 3 salas de aula e uma sala onde funciona a unidade de autismo.
Refeitório: Encontra-se no 1º piso com capacidade para servir 70 alunos em cada turno. Tem uma cozinha de apoio ao refeitório.
Recreio: Na frente do edifício, o piso é todo revestido com cimento, que embora sendo extenso torna-se reduzido, devido à construção de muros, que servem de bancos e que, de certo modo, não oferecem nem segurança nem espaço satisfatório para as brincadeiras das crianças.
Nas traseiras, o piso é mais elevado e o acesso é feito por escadas. Existe um recinto polivalente descoberto para as actividades desportivas de basquetebol futebol de salão e atletismo.

A nossa localidade:
Buarcos é uma freguesia portuguesa do Conselho da Figueira da Foz, com 12,14 km² de área e 8 051 habitantes (2001).

Esta localidade foi em tempos um porto de mar, tendo a sua importância sido durante muito tempo superior à da própria cidade da Figueira da Foz, actual sede de concelho.
A sua população é ainda fortemente influenciada pela actividade piscatória, embora um número crescente viva também das actividades turísticas, nomeadamente na indústria de alojamento durante a época estival.

Sem comentários:

Enviar um comentário